História

Em um pedaço de terra, caprichosamente escolhido entre 4.250 hectares da centenária Fazenda São Thomáz, em Maracajú-MS, o criador York da Silva Corrêa e sua equipe trabalham para disponibilizar ao mercado animais melhoradores da raça mais expressiva do país.

O Nelore York, que iniciou sua seleção no ano de 1995, é destaque hoje graças à qualidade genética do rebanho e às grandes conquistas nas principais pistas nacionais.

Em 2011, a marca alcançou um grande feito. O Mega Shopping Nelore York e o 7º Leilão Fazenda São Thomaz, realizados durante a Expomara, Exposição Agropecuária de Maracaju, comercializaram 60 touros Nelore PO, com a maior média registrada até hoje para a venda de reprodutores no Brasil – R$ 14.200,00; além de 10 fêmeas Elite, que garantiram valor médio de R$ 73.000,00.

 

Referência na seleção

O criador York da Silva Correa prima há mais de uma década e meia pela seleção de um Nelore funcional, melhorador, rústico, de carcaça forte e moderna. Os trabalhos na propriedade são sempre voltados para a produção de animais geneticamente superiores, campeões de pista e touros que possam agregar valor aos plantéis dos criatórios de todo o país; todos com Dep’s positivas, avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético ABCZ/Embrapa e examinados por marcadores moleculares confiáveis.

A seleção diferenciada do Nelore York é representada por exemplares diferenciados da raça, como Fairani FIV YC, Fillara YC, Calapur, Polônia, Chilara XX YC, Vushala, Fenômeno YC, entre outros animais de destaque no Ranking Nacional da ACNB – Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

O criatório está sempre entre os melhores criadores e expositores do país.